POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A presente Política tem por finalidade orientar sobre os seus direitos, enquanto Titular de Dados, explicitar o nosso compromisso em resguardar a sua privacidade e proteger os dados que você nos fornece, estabelecendo as regras sobre o tratamento destas informações.
Leia atentamente esta Política e, caso ainda tenha dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais disponibilizados ao final da Política.
Conceitos
Para facilitar a compreensão é preciso entender alguns conceitos:
Cookies: são pequenos arquivos enviados para o seu navegador ou dispositivo.
Dados Pessoais ou Dados: são os dados relativos a uma pessoa física, que sejam capazes de identificá-la ou torná-la identificável. Por exemplo: nome, e-mail, RG ou CPF, preferências pessoais, endereço IP etc.
Dados Pessoais Sensíveis: são informações vinculadas a uma pessoa e que revelem origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação sindical ou religiosa, filosófica ou política, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos.
Encarregado ou Data Protection Officer (DPO): pessoa indicada pela APCESP para atuar como canal de comunicação entre os Titulares dos Dados Pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Legislação aplicável: toda legislação que se aplique à privacidade e proteção de Dados Pessoais, especialmente a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).
Nossos ambientes: designa o endereço eletrônico https://apcesp.com.br e seus subdomínios.
Política: esta Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.
Titular dos Dados Pessoais: você, a pessoa física que fornece os dados, seja na condição de associado ou usuário do site.
Tratamento: é a utilização de um dado pessoal na execução da qualquer operação, por exemplo: coleta, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento ou armazenamento.
Quais dados coletamos
O que coletamos: nome, telefone e e-mail.
Porque coletamos: para que seja possível identificar você e responder à sua mensagem.
CADASTRO PARA RESPONSÁVEL
O que coletamos: nome, parentesco com o associado, e-mail, telefones para contato, nome, data de nascimento, RG e CPF da pessoa que deseja se associar, se a pessoa que irá se associar já possui prescrição para a utilização de CBD.
CADASTRO PARA QUEM DESEJA SE ASSOCIAR
O que coletamos: nome, e-mail, telefones para contato, data de nascimento, RG e CPF e se já possui prescrição para a utilização de CBD.
CADASTRO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE
O que coletamos: nome, número de registro no conselho, e-mail, telefones para contato, especialidade, data de nascimento, RG, CPF e se já realiza prescrição para utilização de CBD.
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Porque coletamos: possuímos uma equipe multidisciplinar e, assim que recebemos o seu contato, precisamos saber para quem encaminhar as informações para darmos segmento ao processo de associação.
Quando você faz login, nós configuramos cookies para salvar suas informações de login e suas opções de exibição na tela. Os cookies de login duram dois dias e os cookies de opções de tela duram um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu login persistirá por duas semanas. Se você sair da sua conta, os cookies de login serão removidos.
Para saber mais acesse nossa Política de Cookies.
Atualização e veracidade dos dados: você é a única pessoa responsável pela precisão, veracidade e atualização dos dados informados. Não nos responsabilizamos caso esteja utilizando nossos ambientes para quaisquer fins ilegais ou ilícitos.
Base de dados: nossa base de dados, formada por meio da coleta de dados, é de nossa propriedade e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, são realizados dentro dos limites e propósitos descritos nesta Política.
Tecnologias empregadas: nós utilizamos cookies em nossos ambientes, cabendo a você configurar o seu navegador de internet para permitir ou não seu uso. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas.
Por quanto tempo retemos seus dados
Para associados(as) que se cadastram em nosso site: armazenamos as informações pessoais que são fornecidas em seu perfil de usuário. Todas as pessoas com acesso podem ver ou editar suas informações pessoais a qualquer momento (exceto seu nome de usuário).
Os administradores do site também podem ver e editar essas informações.
Descarte dos Dados: seus dados podem ser excluídos mediante solicitação formal em qualquer tempo.
Com quem compartilhamos seus dados
Não coletamos dados com a finalidade de compartilhá-los além de nossos ambientes, no entanto, existem algumas hipóteses:
- Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem nesse sentido;
- Com prestadores de serviço ou empresas parceiras, para facilitar, prover ou executar atividades relacionadas à segurança e melhoria dos nossos ambientes;
Dentro de nossos ambientes disponibilizamos os dados de profissionais de saúde para a pesquisa dos demais associados como forma de divulgação dos serviços oferecidos, sendo de exclusiva responsabilidade dos profissionais as informações que são cadastradas no site.
Caso você tenha alguma dúvida sobre com quem compartilhamos seus dados, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais de atendimento disponibilizados ao final desta Política.
Segurança
Internamente, os dados coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos da associação, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.
Em relação a prestadores de serviço e eventuais parcerias, garantimos que avaliamos cuidadosamente nossos parceiros e prestadores de serviços e firmamos com eles obrigações contratuais de confidencialidade, segurança da informação e proteção de dados, com objetivo de proteger quaisquer informações que você venha a compartilhar conosco.
Sobre os seus direitos
Nós possuímos um canal de atendimento ao final dessa Política para que você possa exercer seus direitos enquanto titular dos dados fornecidos.
Veja abaixo:
Confirmação: você pode requisitar a confirmação de que existe o tratamento dos dados.
Acesso: você poderá solicitar o acesso aos dados informados por você e mantidos por nós.
Correção: você poderá solicitar a correção de dados que sejam seus e que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
Anonimização, bloqueio ou eliminação: você poderá solicitar a anonimização bloqueio ou eliminação de dados que sejam considerados desnecessários ou tratados em não conformidade com o disposto na LGPD.
Portabilidade: você poderá solicitar que nós forneçamos seus dados a outro fornecedor.
Relação: você poderá solicitar informações sobre terceiros que por ventura venhamos a compartilhar seus dados.
Revogação do consentimento: você poderá optar por retirar o consentimento para alguma finalidade que você tenha consentido.
Sobre essa política
Alteração e atualização: o teor desta Política pode ser alterado a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, cabendo a você verificá-la sempre que efetuar o acesso em nossos ambientes. Caso ocorram atualizações relevantes na Política você será notificado por meio dos dados de contato que nos informar.
Canais de Atendimento: tem alguma dúvida, sugestão ou solicitação? Fique à vontade para entrar em contato conosco nos seguintes canais:
E-mail para contato: privacidade@apcesp.com.br
Telefone / WhatsApp: 11 2548-9109
Encarregada (DPO): Margarida Maria Gnecco Gomez