Medical Cannabis Fair

A maior feira do Brasil dedicada ao uso medicinal da Cannabis.

Sechat organiza evento focado no uso medicinal da cannabis no Brasil

 

Entre os dias 3 e 6 de maio de 2022, acontece a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal no Expo Center Norte em São Paulo. A organização dos eventos é feita pelo Sechat, o primeiro portal brasileiro dedicado aos assuntos relacionados ao uso medicinal da cannabis no Brasil e no mundo.

Com entrada gratuita, a Medical Cannabis Fair é o maior evento dedicado ao uso medicinal da cannabis no Brasil e ocorre em paralelo a Medical Fair Brasil (MFB), versão nacional da MEDICA, maior feira de equipamentos hospitalares do mundo, realizada em Düsseldorf, na Alemanha e representada pela Emme Brasil, O evento, que tem a expectativa de reunir mais de 15 mil profissionais da saúde durante os 4 dias de realização, acontece no momento em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de autorizar a comercialização de 14 produtos derivados de cannabis no país.

Segundo dados da New Frontier Data, esse setor pode movimentar até R$ 4,7 bilhões por ano no Brasil e gerar cerca de 300 mil empregos diretos. Outro ponto que merece destaque, é que quatro milhões de brasileiros podem ser beneficiados com o uso da terapia canabinóide.

Dr. Pedro Pierro Neto, neurocirurgião funcional, um dos primeiros prescritores de cannabis do Brasil, diretor científico do Sechat e curador do congresso, afirma que não há melhor hora para a realização de um evento desse porte. “É um momento de ebulição e de instalação de uma nova indústria no Brasil que facilitará a milhões de pacientes o acesso à medicamentos produzidos com derivados da cannabis. 

O Sechat, ao organizar a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, colabora ainda mais com a difusão do conhecimento que pode quebrar preconceitos de médicos encarregados de prescrever esses novos medicamentos”.

 

Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

Juntamente com a feira, o Sechat também realiza um congresso com a participação de diversos especialistas do universo da cannabis, abordando temas como regulamentação, uso medicinal da planta, legislação, negócios, mercado nacional e internacional, dentre outros.

Estarão presentes médicos prescritores da cannabis medicinal no Brasil, legisladores, empresários, investidores, entre outros profissionais do setor. Os debates trarão perspectivas sobre o presente e o futuro da planta, a importância social, econômica, política e sustentável da pauta, além claro da desmistificação de ideias que norteiam o tema.

 

O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal será dividido em dois blocos, sendo os dias 3 e 4 de maio voltados para saúde e os dias 5 e 6 de maio direcionados para negócios e legislação. Para ter acesso ao Congresso, é preciso comprar os ingressos através do site da Medical Cannabis Fair, que pode ser acessado aqui.

 

Parceria de sucesso

A parceria entre Medical Cannabis Fair e a Medical Fair Brasil reforça a importância do debate sobre o tema da cannabis na área da saúde no Brasil. Os visitantes poderão ter acesso às principais tendências e novidades do setor médico no Brasil e no mundo.

Os organizadores contam também com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e com o apoio da FBH (Federação Brasileira de Hospitais), Abraidi (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde), Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hosp. e Entidades Filantrópicas), do portal Sechat com a Medical Cananbis Fair, entre outros.

Sobre o Sechat

Lançado em março de 2019, o Sechat é o primeiro portal independente dedicado aos assuntos relacionados à cannabis medicinal no Brasil. Além disso, o site também se destaca na cobertura dos temas de saúde, legislação e negócios relacionados à planta, levando informação de qualidade e em primeira mão para seus leitores.

 

Sobre a Medical Fair Brasil

Por conta da pandemia, a primeira edição da Medical Fair Brasil acontecerá em 2022. O evento é mais um membro para o mercado sul-americano da MEDICAlliance, que já é representada, com sucesso, no continente pela feira Meditech na Colômbia (Bogotá). Os principais setores de foco da Medical Fair Brasil são: tecnologia médica/produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para a área da saúde.

Sobre a Messe Düsseldorf

Com uma receita de cerca de 294 milhões de euros em 2018, o Grupo Messe Düsseldorf manteve sua posição como uma das empresas do segmento de feiras de maior sucesso da Alemanha. Em 2018, 26.800 expositores apresentaram seus produtos a 1,14 milhão de visitantes nos eventos em Düsseldorf. O centro de exposições de Düsseldorf abriga cerca de 50 feiras em cinco setores de especialização: máquinas, instalações e equipamentos, varejo, artesanato e serviços, tecnologias médicas e de saúde, estilo de vida, bem como beleza e lazer.

São 23 feiras próprias como líder no segmento e, atualmente, existem 15 eventos fortes para parceiros e convidados. Além disso, a Düsseldorf Congresso – sua subsidiária – organizou cerca de 2.200 convenções, eventos corporativos, conferências e reuniões em 2018, atraindo cerca de 1,6 milhão de delegações ao todo. O Grupo Messe Düsseldorf organiza 70 eventos próprios, em conjuntos e contratados em outros países, sendo uma das principais plataformas de exportação do mundo. O grupo administra uma rede global de 77 escritórios internacionais para 141 países, incluindo sete subsidiárias internacionais.

Sobre a Emme Brasil

A Emme Brasil é uma empresa brasileira, representante da maior organizadora de feiras profissionais do mundo, a Messe Dusseldorf. Em seu portfólio, estão mais de 50 feiras. 

Serviço:

O quê:  Medical Cannabis Fair

Quando: 03/05/22 à 06/05/22 – das 13h às 20h

Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

 

Line-up

 

Dia 03

– Abertura

– A História do Sistema Endocanabinóide e sua farmacologia

– Os cuidados nas interações medicamentosas e vias de administração

– Aplicações da cannabis na nutrição

– Debate & Perguntas

– Coffee Break

– O uso de canabinoides na infância e adolescência

– Desafios nos tratamentos neurológicos com canabinoides

– Canabinoides nos cuidados paliativos oncológicos

– As aplicações dos canabinoides na Medicina Integrativa

– Debate & Perguntas

– Intervalo

– Apresentação de casos clínicos

 

Dia 04

– Abertura

– Os riscos de adição da cannabis: o que você deve saber

– Os avanços no tratamento de dores através dos canabinoides

– Psicodélicos: a próxima fronteira na medicina?

– Debate & Perguntas

 

– Coffee Break

– Como os canabinoides podem ajudar na saúde da mulher?

– Manejo dos canabinoides na medicina esportiva

– As aplicações dos canabinoides na odontologia

– Indicações do uso de canabinoides na veterinária

– Debate & Perguntas

– Casos clínicos – aplicação no esporte

 

Dia 05

– Abertura

– Mercado da cannabis no Brasil e no mundo.

– Perguntas

– Oportunidades de investimento no mercado da cannabis

– Perguntas

– Coffee Break

– Os avanços no legislativo com a pauta cannabis

– Perguntas

– As alternativas de acesso aos produtos derivados de cannabis

– Perguntas e encerramento

 

Dia 06

– Abertura

– Modelos de sucesso da cannabis no agronegócio

– Perguntas

– Panorama de oportunidades e novos negócios na cannabis

– Perguntas

– Coffee Break

– As lideranças femininas no mercado da cannabis

– Debate e Perguntas

– Pitch Startups – The Green Hub

 

Mais informações, cadastramento ou compra de ingressos, acesse o site.

 

Para reservas de espaço para exposição, entrar em contato com Camila Evangelisti,

Consultora Comercial do Sechat, pelo e-mail: camila.evangelisti@sechat.com

 

Fique atento também, aos protocolos de Higiene e Segurança para participar do evento

acessando o link.

 

Contato com a imprensa

Jacqueline Passos

(19) 98280-1144 ou jacqueline.passos@sechat.com

Share this Post
Thiago Gomez

About Thiago Gomez

Atuo como Vice-Presidente da APCESP e tenho como norte a dismistificação da Cannabis Sativa sp. e o acesso a tratamento com produtos à base de cannabis a todos as pessoas elegiveis independente de sua condição social.